A Tuna Académica da Universidade de Coimbra procura novo maestro para a orquestra

Fundada em 1888, a TAUC é um dos mais antigos organismos culturais da Academia de Coimbra. Pelos diversos grupos que albergou ao longo da sua história, passaram vultos marcantes da cultura coimbrã e nacional como Egas Moniz ou José Afonso. Atualmente compreende a orquestra, a big band Rags e o grupo de fados.
A orquestra da TAUC é o grupo musical mais consistente e duradouro da sua história, remontando a sua origem aos primórdios da tuna. Trata-se de um agrupamento de características singulares, visto que funde a tradicional tuna popular portuguesa com elementos de caráter mais clássico, não só ao nível do repertório interpretado (que vai desde as baladas coimbrãs até a música clássica de diversos períodos da história da música) mas também ao nível da sua estrutura e dos instrumentos nela inclusos. A estas peculiaridades soma-se o caráter sempre dinâmico e mutável que caracteriza as associações cujos membros são maioritariamente estudantes: a cada ano surgem caras novas, e a cada ano é preciso adaptar o repertório aos músicos disponíveis.
Assim, procuramos um maestro dinâmico e disponível, interessado em dirigir este grupo de características ímpares.

Os interessados devem enviar o Curriculum Vitae e quaisquer pedidos de informação para o e-mail tunauc@gmail.com com o assunto “Maestro Orquestra TAUC”. Numa primeira fase, a seleção será efetuada pelo currículo. Os candidatos aprovados serão convidados a comparecer numa entrevista presencial e a conduzir um ensaio da orquestra.

Esta entrada foi publicada em Divulgação. ligação permanente.